Sobre nós

Somos uma instituição de ação local, regional e nacional, interferindo nas diferentes áreas de apoio social/cultural:

• Desenvolvemos projetos de apoio social e cultural a crianças, jovens e idosos, bem como a pessoas carenciadas;

• Confeção e distribuição de alimentos;

• Prestação de serviços domésticos e de limpeza;

• Produção agrícola, pecuária e jardinagem;

• Formação profissional;

• Realização de eventos: torneios de futebol, torneio de matraquilhos, corridas de rua, organização de passeios a vários concelhos da região, eventos de Natal (dias 24, 25 e 26 de dezembro, encontro entre a associação e todas as pessoas que quiserem passa o Natal em convívio, com refeições incluídas, para assim evitar que as pessoas passem esses dias na solidão), participação em eventos que consiste na montagem de barraca para angariação de fundos.

Todos os nossos colaboradores trabalham em regime de voluntariado, dedicando o seu tempo livre para a defesa dos mais desfavorecidos.

Valências

A Gálatas é uma Instituição que tem como principal objectivo a promoção dos diferentes grupos etários da população das freguesias da RAM, no que respeita aos aspectos sociais, económicos e culturais.

• Apoio Sócio-cultural

• Crianças

• Jovens

• Idosos

• Pessoas carenciadas

Fénix - Simboliza o renascimento de si mesmo e a força de suportar grandes pesos.

Símbolo Celta (Triskelion) - Simboliza o movimento da Vida e do Universo. Novos ciclos de transformação.

Azul: ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranquilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança

Verde: O verde é uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança

Laranja: simboliza encorajamento, estimulo, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.

Lilas: é um roxo pendendo mais para o azul. Significa espiritualidade e intuição, portanto, uma cor metafísica. É a cor da alquimia e da magia

O porquê do logo

• Serviços de Contabilidade;

• Comunicação e Imagem Empresarial;

• Realização de Eventos Culturais/Humanitários;

• Produção Agrícola, Pecuária e Jardinagem

• Confeçao/Distribuição de Alimentos;

• Serviços Domésticos/Limpeza;

• Formação Profissional.

Os valores dos serviços revertem para toda a obra social da associação

Quem Somos?

Conselho de Direção

Presidente: Higínio Duarte Gonçalves

Vice-presidente: Lucília do Carmo Freitas Gonçalves

Tesoureiro: Conceição de Fátima Freitas Gonçalves

Assembleia Geral

Presidente: António Gonçalves Lucas

Vice-presidente: Ana Luísa Teles Rocha

Secretário: Duarte Martinho Gonçalves Correia

Conselho Fiscal

Presidente: Pedro Miguel Pereira Eires Nunes

Vice-presidente: Ronald Isaías Alves Vieira

Relator: Carla Liliana Freitas Gonçalves

A Associação Gálatas por ser uma instituição sem fins lucrativos, é exigido que sobreviva do estabelecimento de parcerias com diversos agentes sociais.

Deste modo, a Associação pretende estabelecer contacto com entidades privadas, públicas e entidades de solidariedade social, com a finalidade de atingir um objetivo comum, ou seja, contribuir para a integração e desenvolvimento da sociedade.

Corpos Sociais

Missão e Valores